Gerenciador 
Web

Gerenciamento Web, conhecido como sistema CMS (Content Management System) em português Sistema de Gestão de Conteúdo, é um sistema gestor de sites, portais e intranets que integra ferramentas necessárias para gerir conteúdos em tempo real, sem a necessidade de programação de código, tendo como objetivo estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da informação. Possui diversas funcionalidades que torna prático o uso feito pela equipe.

É possível alterar todo o conteúdo de uma página, criar novas páginas e até mesmo criar novos sites a partir dos templates e módulos e/ou novos que podem ser solicitados a nós ou desenvolvidos por sua empresa ou terceiros.

O CMS permite que clientes tenham total autonomia sobre o conteúdo e evolução da sua presença na internet e dispense a assistência de terceiros ou empresas especializadas para manutenções de rotina. Nem mesmo é preciso um funcionário dedicado (webmaster), pois cada membro da equipe poderá gerir o seu próprio conteúdo, diminuindo os custos com recursos humanos. A habilidade necessária para trabalhar com um sistema de gestão de conteúdo não vai muito além dos conhecimentos necessários para um editor de texto.

A aparência de um site criado pelo CMS é customizável, através da utilização de templates que podem ser facilmente substituídos.